quinta-feira, outubro 20, 2005

Cavaco Silva anuncia a candidatura oficial à Presidência da República

foto da Corbis


" Acredito em Portugal, e sei que os portugueses são capazes.."


Cavaco Silva deu a certeza da sua candidatura à Presidência da República num comunicado feito por volta das 20 horas de hoje no Centro Cultural de Belém(CCB).

Cavaco candidata-se como independente, não dando a cara pelo seu partido de sempre, o Partido Social-Democrata (PSD) anunciando assim que suspende a sua filiação com o PSD; não quer que a sua candidatura seja confundida com interesses pessoais ou partidários, Cavaco garante que se candidata pelo país e pelo povo português.

No CCB, Cavaco garantiu que pretende a melhoria para a economia portuguesa, bem como progresso social;candidata-se por vários motivos, em primeiro lugar Cavaco diz conhecer a realidade politica, e são as reflexões que faz sobre a razão das dificuldades que o estado atravessa que, fez com que depois de tantos anos afastado dos altos cargos políticos voltasse ao activo; os seus argumentos vão ainda mais além, o Professor afirma com segurança que tem a experiência e o conhecimento da vida politica nacional e internacional, e diz ter vontade e responsabilidade de fazer tudo, para que as gerações mais novas tenham um leque variado de oportunidades, que se igualem ás da união europeia, em que Portugal está inserido.

Cavaco não avança com promessas de projectos futuros para Portugal, apenas diz que se for eleito irá procurar um caminho de progresso e justiça social.

Foi com palavras algo vagas, dizendo o que todo o Portugal já sabe e que tem vindo a sentir na pele, que cavaco anuncia a sua candidatura oficial.

Sem comentários: