segunda-feira, outubro 10, 2005

Artigo de opinião- A DROGA EXISTE

Ela existe, não é um pesadelo que se tem durante o sono!



A droga existe, é um facto.

A droga é ilegal, e é consumida, comprada e vendida na mesma, é outro facto.

O estado não liberaliza as drogas leves, nem informa devidamente sobre o seu uso, mais outro facto.

A droga faz mal, é prejudicial para a saúde e vicia....é o argumento.

O problema da droga atinge, nos dias de hoje, uma proporção nunca antes vista.Surgem novas drogas, as ditas "psicadélicas", as preferidas da camada jovem, dos amantes de música electrónica.

Por "todo" o lado se vê grupos a fumar haxixe, que é um estupefaciente não permitido por lei, na teoria claro, porque na prática, os consumidores vão desde as camadas mais jovens até aos mais crescidos, e já não existe o esforço de se esconder para enrolar um cigarro de haxixe.

Este facto, leva-nos a pensar, porque é que as drogas leves não são liberalizadas de uma vez por todas, e porque é que o estado insiste em colocar tudo no "mesmo saco".

Digo isto, por experiências que vi, e que vejo constantemente. No tempo que vivemos, as drogas chegam á vida das pessoas, quando ainda nem adolescêntes são, é uma realidade; chega quanda ainda não têem uma personalidade formada, uma consciência critica e social formada; e a única coisa que sabem sobre DROGA, é que é mau, que faz mal.

Conhecem o nome "droga" apenas; um dia experimentam um cigarro de maconha, e constatam que afinal não é assim tão medonho, que o que ouviam era um exagero, faltou-lhes informaçao fundamental sobre o assunto; um dia mais tarde alguém aparece com umas pastilhas, e dizem que é "droga", que é mais ou menos a mesma coisa que fumar, e lá vai um LSD, ou seja o que for.

A droga até pode ser ilegal, tudo bem, todos temos a consciência dos problemas que a droga traz por arrasto, para quem não tem informação, mas não é por isso que ela deixa de existir, não é por se verem toxicodependentes na televisão a fazer programas de recuperação, que se sabe o que é a droga!

Nenhum toxicodependente começou logo a injectar para a veia drogas pesadas! NENHUM!

A droga, hoje mais do que nunca, tem de ser debatida, discutida, e sem dúvida nenhuma, formar e informar todos as pessoas sobre o que é a droga?.....

1 comentário:

Unknown disse...

Muito bom o texto... você se expressa muito bem...