sexta-feira, dezembro 02, 2005

Perfil do Nélio Norberto

Com apenas vinte e quatro anos Nélio Norberto é adepto de uma vida livre, longe das convicções ideológicas de uma sociedade regrada.

Frequenta o curso de ciências da informação, no instituto superior Miguel Torga em Coimbra, mas, o seu verdadeiro sonho, vai para além da possibilidade de ser jornalista, o que o fará dele uma pessoa realizada, é trabalhar na área da publicidade e do marketing.

Adepto da natureza, leva uma vida simples, e cheia de emoções que partilha em longas caminhadas de bicicleta com os seus amigos, quantas histórias terá Nélio para partilhar, daqueles sábados mágicos a pedalar lado a lado, com as pessoas que têm o privilégio de o conhecerem melhor que ninguém.

Com um sorriso entre lábios, Nélio afirma com bastante entusiasmo que adora dormir até tarde, um bom dia para o Nélio começa com um levantar tardio, seguido de um almoço para forrar o estômago, em seguida ir tomar um café, no local habitual, mantendo-se fiel às suas raízes. Nélio é bem capaz de nunca arrancar os vários cordões umbilicais que vai criando ao longo da sua vida.

Os jogos de computador, as pesquisas na Internet, e as conversas nos chats, fazem parte das suas preferências para passar o tempo livre, Nélio é viciado em tecnologia, é bem capaz de passar um dia inteiro em frente a um computador, a jogar, a conversar com amigos, e até mesmo a fazer novas amizades.

Tem um cão, mas, é curioso apontar, que não gosta de animais!

Gosta do cão, porque é dele, os animais são chatos, e Nélio não tem paciência.

Não quer ser pai, não gosta de crianças, na sua opinião, as crianças são muito chatas, e ele não tem tempo nem paciência para as aturar.

Fugindo sempre às referencias ideológicas de uma sociedade, com alicerces fortemente construídos, para uma vida alinhada com valores como os de família, trabalho e nação.

Nélio não quer casar, no entanto não põe de parte a hipótese de ter uma vida conjugal, mas afirma com alguma rapidez, mostrando talvez um medo oculto, e que não dá para arrancar uma resposta concreta em relação aos seus sentimentos, que se alguma vez partilhar a vida com alguém, antes dos quarenta anos não é de certeza!

Quer ser livre, quer aproveitar bem a vida, e na sua opinião, e agora sim, esta coincide com os valores ideológicos da sociedade em que vive, na sua opinião, sendo casado, jamais poderá ser livre, nem viver a vida de uma forma despreocupada e bela.

Esta imagem de eremita que Nélio transmite, não se iguala, ao brilho nos olhos, quando fala da sua família, os seus olhos brilham, e os seus lábios rasgam, ao falar dos pais, que diz que ama muito, bem como de uma irmã mais velha, que adora também.

Nélio afirma com emoção, que tem os melhores pais do mundo, e que eles tiveram muita paciência com ele em criança, pois na sua fantástica visão, o próprio Nélio, considerava-se uma criança muito, muito, extremamente chata, e que ele próprio não se aturaria!Pratica muito desporto, como futebol, tennis, andebol.Adora viver à sua maneira, e a sua maneira tem um lema bastante elucidativo:


DON'T WORRY BE HAPPY

OH OH OH


ADORO O PAI NATAL, CLICA E VÊ PORQUÊ!
OH! OH! OH!Está a chegar o Natal!O Pai Natal tem andado muito triste, porque já ninguém acredita nele...sem saber o que fazer, os seus amigos duendes, decidiram propôr ao velhinho dos presentes que aderisse à blogosfera, pois nos tempos de hoje, a tecnologia é bem mais creditada do que propriamente o velhinho sentado num trenó puxado por renas...o Pai Natal de inicio, não gostou muito da ideia, mas com tanta insistência dos duendes, o bondoso velhinho disse...SIM!E a verdade é que ele até está muito surpreendido, afinal de contas, há quem acredite nele!Visita o Pai Natal! Ele vai transbordar de felicidade por acreditares nele...e quem sabe...se te portaste bem este ano, receberás uma bela surpresa deste velhinho que nunca esquece ninguém!Visita-o em http://painatal2005.blogspot.com